Cadeira de Rodas para Cachorro – Vida saudável

Cadeira de rodas para cachorro: veja como manter a vida ativa do seu cão. Saiba como escolher a cadeira de rodas para cachorro e tratar problemas de locomoção

Você sabia que existem maneiras de tornar a vida de um cão deficiente mais ativa, mesmo com um problema físico que o impeça de caminhar? Entre elas, a mais comum é a cadeira de rodas para cachorro.

A cadeira de rodas para cachorro são mais aceitas por tutores de animais que já possuem cães com problemas desde filhote. Porém, é importante conhecer meios de tratamento e conforto que possamos dar aos pets, conhecendo as doenças e problemas que possam impedir a locomoção saudável deles.

Enfermidades que podem afetar as pernas e colunas dos pets

Apesar de muitos casos de cães que necessitam de cadeiras de rodas estarem associadas a acidentes envolvendo atropelamento, quedas e outros. Existem doenças que podem desenvolver e gerar problemas na locomoção do cão.

A mais comum das doenças que afetam as pernas do cão são as hernias de disco (problemas de coluna) traumáticas, podendo acometer qualquer raça. Além, claro, das discopatias degenerativas e a fratura de coluna, causadoras de paralisias nos membros dos cães.

Por essas e outras, sempre indicamos a visita a um profissional veterinário para o diagnostico correto de possíveis problemas de locomoção. Afinal, além de saber qual a doença que acomete seu pet, também será possível adotar medidas de tratamento para combater esses problemas, e muitas vezes, evitar o uso da cadeiras de rodas.

Fisioterapia veterinária em prol de cães com problemas de locomoção!

Seja na situação de problemas na coluna, discopatias ou necessidade de fortalecimento muscular, a Rede PET FISIO oferece os melhores tratamentos para combater tais doenças e enfermidades. Desde hidroterapia até acupuntura veterinária, a PET FISIO une a modernização de equipamentos de ponta e o profissionalismo de veterinários capacitados e dedicados à solução de problemas.

Escolhendo a cadeira ideal e entendendo a utilidade das cadeiras de rodas para cachorro

Os benefícios das cadeiras de rodas para cães são inúmeros, tanto físicos como psicológicos. Continuar se exercitando e mantendo a vida saudável que tinha antes da condição atual é extremamente importante para manter a auto estima do pet.

A escolha da cadeira de rodas canina deve ser feita com um veterinário especializado. Somente um médico qualificado poderá indicar a cadeira ideal para o apoio correto do corpo e peso.

Existem cadeiras de rodas sofisticadas, feitas de materiais resistentes e adequadas para cada tamanho e necessidade do pet. Muitas deixam que os cães ainda apoiem as patas no chão e se movimentes enquanto caminham.

Para quem não tem condições de adquirir uma cadeira de roda profissional, existem cadeiras de rodas artesanais para cachorros em um custo menor. Muitas ONGs trabalham na construção dessas cadeiras, ajudando quem não tem condições de dar suporte ao cão adoecido. A longo prazo, essas cadeiras podem causar problemas sérios no pescoço, ombro e cotovelos desses animais, por isso é fundamental a visita ao médico veterinário especializado em fisioterapia para a regulagem da cadeirinha.

Ressaltamos que apesar do nome cadeirinha, o pacinte não senta com a mesma então ele não deve utilizá-la por um período maior que 25 minutos em cada período do dia, a fim de evitar sobrecarga e lesões como dor e hernia de disco em coluna cervical (pescoço) ou luxações e dor em ombros e cotovelos.

A eutanásia de cães paralisados é inaceitável, sendo a cadeirinha a última opção de tratamento, existem diversas formas de ajudá-lo a readquirir a vida saudável como as técnicas de fisioterapia, ozonioterapia, quiropraxia e acupuntura veterinária. Quer entender mais sobre a utilidade da cadeira de rodas para cachorro? Encontre uma unidade PET FISIO mais próxima de você e marque uma consulta. Vamos trabalhar juntos para dar ao seu cãozinho a vida saudável que ele merece!