Neurologista Veterinário – Quando consultar um?

Neurologista Veterinário – Quando consultar um?

Neurologista veterinário é o profissional que estuda as alterações que podem ocorrer no sistema nervoso central e periférico dos animais. Existem sintomas que indicam que chegou a hora de contatar um neurologista veterinário.

Você já sabe quando é a hora de consultar um neurologista veterinário? Encontre a unidade PET FISIO mais próxima de você e marque agora mesmo uma consulta

Cães e gatos em geral possuem uma vida bastante ativa e mesmo sendo possuidores de algumas habilidades bem acuradas, ainda assim, estão propensos a acidentes, lesões e problemas congênitos que eventualmente impactam o pleno funcionamento do sistema nervoso e consequentemente a qualidade de vida deles.

Sintomas comuns de cães e gatos com problemas neurológicos:

· Dor;
· Agressividade;
· Convulsão;
· Andar compulsivo;
· Latir ou miar com frequência;
· Perseguir o próprio rabo;
· Insônia;
· Falta de força nos membros;
· Movimentos involuntários;
· Andar arrastado;
· Permanência em um só lugar por longos períodos;
· Cegueira parcial;
· Falta de coordenação;
· Dificuldade para respirar e engolir alimentos;
· Perda de equilíbrio;
· Quedas sem motivo;
· Tremores;
· Surdez;
· Intolerância a exercícios físicos.

Percebendo qualquer um destes sintomas em seu cão ou gato, chegou a hora de fazer uma consulta com neurologista veterinário.

Os tecidos do sistema nervoso dos nossos pets são extremamente complexos e de difícil regeneração, porém, ser assessorado por um neurologista veterinário, significa aumentar as chances de um diagnóstico mais preciso e de uma melhora significativa na qualidade de vida.

Compreenda como a neurologia veterinária pode ajudar

A neurologia veterinária estuda todo o sistema nervoso dos animais, desde cérebro, medula espinhal, cerebelo, tronco encefálico e sistema nervoso periférico (raizes nervosas, nervos e junções neuromusculares). Fazendo as avaliações corretas indicando os tratamentos mais adequados, o neurologista consegue elevar o nível de qualidade de vida de animais que apresentam problemas que vão desde hérnia de disco até epilepsia, meningite e derrames.

Casos comuns relacionados à neurologia veterinária!

Conheça os problemas neurológicos veterinários mais vistos:

Neurologista veterinário e a união com a fisioterapia veterinária!

Um dos tratamentos unificados que vem trazendo cada vez mais resultados positivos em determinadas patologias neurológicas é a fisioterapia veterinária. Diversas ações fisioterápicas ajudam na recuperação de cães com hérnia de disco, síndrome de wobbler, cauda equina, de fraturas e luxações vertebrais, mielopatia degenerativa, embolia fibrocartilaginosa, paralisias flácidas e outras.

A Rede PET FISIO conta com os melhores profissionais e equipamentos de ponta para atender essa demanda neurológica, utilizando diversos tratamentos que ajudam na readequação do cão a vida saudável.

A união do neurologista veterinário e a fisioterapia animal vêm se tornando a equação perfeita para combater diversas enfermidades, tanto nos processos pós-cirúrgicos como na diminuição de dores e recondicionamento. Quer saber mais? Encontre a unidade PET FISIO mais próxima de você e ajude o seu cão a ter uma qualidade de vida melhor.

Artigos Recomendados