Cachorro com Dificuldade de Levantar – Causas Comuns

Cachorro com Dificuldade de Levantar – Causas Comuns

Cachorro com dificuldade de levantar? Veja algumas causas mais comuns. Veja como a fisioterapia veterinária têm ajudado cachorros com dificuldade de levantar

Conheça as melhores técnicas e métodos de tratamentos fisioterápicos. Encontre a unidade PET FISIO mais próxima de você e marque uma consulta agora mesmo!

Se você tem um cachorro com dificuldade de levantar é importante que tenha a compreensão que o acompanhamento profissional de um médico veterinário é extremamente importante para o melhor diagnóstico e procedimentos de recuperação.

Nesse artigo a Rede PET FISIO vai listar algumas causas mais recorrentes que podem deixar um cachorro com dificuldade de levantar, mas é importante ressaltar que as causas podem ter origens diferentes, tanto de patologias neurológicas, problemas ortopédicos, lesões, obesidade e problemas endócrinos.
Por isso, o acompanhamento de um neurologista veterinário e ortopedista são importantes na análise correta da complicação que aflige seu pet, podendo assim realizar os exames assertivamente para que as medidas corretas sejam tomadas.

Conheça algumas causas mais comuns que podem deixar um cachorro com dificuldade de levantar!

Displasia Coxofemoral: doença hereditária causada pela má formação da articulação coxofemoral, responsável por unir o fêmur à pelve. Acomete principalmente cães de grande porte como Pastor Alemão, Golden Retriever, Labrador, Buldogue Inglês e outros, mas também pode atingir gatos de raças pequenas.

Provoca dor na região do quadril, manqueira, artrose, atrofia muscular e, dependendo do grau de severidade, o animal pode ter muita dificuldade de mobilidade. Entenda mais aqui! 

Artrose: doença degenerativa das articulações. Atinge, em sua maioria, cães idosos, mas vem ganhando cada vez mais pacientes pelo excesso de peso. Caracterizada pelo desgaste da cartilagem que cobre o interior das articulações e dos ossos gerando perda de elasticidade da articulação, gerando dor e impedindo a mobilidade normal dos pets. Entenda mais aqui!

Discopatia: relativamente comum em cães, alterando o sistema nervoso e diminuindo movimentos, causando dor e até incontinência urinária. Costuma, em grande parte dos casos, se causada por lesões e traumas na medula espinhal, apresentando sintomas típicos de caminhar cauteloso, andar receoso, pescoço rígido e orelhas para trás ou até mesmo a paralisia dos membros. Entenda mais aqui! 

Mielopatia Degenerativa: de cunho genético, apresenta sintomas de progressiva diminuição na capacidade de locomoção dos membros pélvicos até paralisia, acometendo, geralmente, os membros torácicos podendo progredir para lesões no nervo frênico, levando a perda da capacidade de contração dos músculos respiratórios e óbito. Veja mais aqui!

A importância da fisioterapia veterinária na recuperação da qualidade de vida dos pets!

É notório que a fisioterapia veterinária vem alcançando resultados expressivos na vida dos pets através de tratamentos não intrusivos, ganhando cada vez mais importância e destaque no combate de diversas enfermidades.

Os métodos de tratamento, que vão desde hidroterapia até acupuntura veterinária, combatem enfermidades ortopédicas como artroses, rupturas de ligamento, displasia coxofemoral, luxação patelar e outros. Como também patologias neurológicas como hérnias de disco, fraturas, traumas e muito mais.

Os programas de emagrecimento saudável também, cada vez mais, são pautados através de métodos fisioterápicos que preservam as articulações e músculos dos cães, reabilitando a saúde e fortalecendo a estrutura muscular para uma vida mais qualificada.

A fisioterapia animal, além de oferecer uma recuperação mais rápida pré e pós-operatória, ajudam animais em sua reabilitação depois de traumas fortes, proporcionando maior conforto, conservação da musculatura, evitando novas intervenções cirúrgicas, diminuindo dores, aumentando expectativa e qualidade de vida.

Conte com a Rede PET FISIO no melhor método de tratamento para a recuperação dos seus pets!

Você tem um cachorro com dificuldade em levantar que necessite de uma reabilitação? Encontre a unidade PET FISIO mais próxima de você e marque uma consulta agora mesmo. Veja como é possível resgatar uma vida saudável com métodos profissionais de fisioterapia veterinária.