Ortopedia Veterinária – Ideal para o seu pet

Ortopedia Veterinária – Ideal para o seu pet

Ortopedia veterinária: a evolução da medicina veterinária para a saúde do seu pet. Saiba quais os diferentes tratamentos da ortopedia veterinária da PET FISIO

Encontre a unidade PET FISIO mais próxima de você. Marque agora mesmo uma consulta com uns dos ortopedistas da Rede PET FISIO!

Está mais do que provado os benefícios de quem cultiva uma união familiar com seus pets em casa. Essa evolução de relacionamento entre humanos e cães é tão significativa que não encontramos apenas restrita aos sentimentos familiares, mas também em diversas áreas profissionais como a ortopedia veterinária.

Ossos quebrados, tombos e acidentes com atropelamentos, qualquer pet com ossos pode estar sujeito a algum tipo de problema dessa natureza. A ortopedia veterinária atua expansivamente em complicações como fraturas, traumas, artroses e outros. O intuito é preservar a saúde do animal, aliviando as dores causadas por problemas ósseos e melhorando a qualidade de vida desses tão importantes seres em nossas vidas.

PET FISIO e a atuação profissional na ortopedia veterinária e reabilitação animal!

A Rede PET FISIO voltada para a reabilitação animal é especialista em diversas áreas da medicina veterinária, assim como na ortopedia animal, oferecendo condições para que os pets tratem problemas como:

· Artrose: inicialmente diagnosticada como uma doença exclusivamente humana, hoje é possível encontrar vários animais com alterações degenerativas na cartilagem articular, apresentando lesões na coxofemoral, coluna vertebral, joelho e cotovelo. Tornando-se relutantes em realizar tarefas simples da rotina animal como levantar, andar, brincar, correr, subir sofás, escadas e outros, modificando seu espirito natural de alegria por tristeza e quietude.

· Displasia Coxo-femoral: doença caracterizada pela degeneração da articulação da bacia com a cabeça do fêmur. Traz complicações na mobilidade do animal, dificultando sua caminhada, corrida e pulo. Costuma acometer animais de médio e grande porte.

· Ruptura do ligamento cruzado: Uma das afecções mais presentes e estudadas na ortopedia animal. Normalmente acometida por uma ruptura crônica por fadiga progressiva das estruturas do joelho.

· Luxação de patela: mais conhecida como rótula em humanos, a luxação de patela animal é oque guia a ação do músculo do quadríceps na parte inferior da perna. As dores variam em graus, sendo o tratamento adequado para cada situação, desde somente dor até rotação extrema do membro e andar “agachado” dos membros posteriores.

· Fraturas/traumas: trabalha toda a esfera de reabilitação ortopédica do animal, desde cirurgia até bolsas de gelo, crioterapia, hidroterapia e termoterapia. Visando o fortalecimento, reabilitação e flexibilidade dos músculos e movimentos.

· Displasia de cotovelo: Caracterizada por uma má formação dos componentes ósseos da articulação do cotovelo resultando em um desnivelamento entre rádio e ulna ou tróclea mal formada. Os tratamentos feitos antes do crescimento completo do animal costumam trazer resultados melhores. Animais com mais de 4 anos passam por um tratamento conservativo associado com a fisioterapia animal estabilizando os sintomas e a progressão da osteoartrose.

· Necrose asséptica da cabeça do fêmur: normalmente acomete cães de pequeno porte, exibindo atrofia muscular, encurtamento do membro dolorido e dor ao movimento passivo da articulação do quadril. A cirurgia em conjunto com as ações fisioterápicas ajudam na reabilitação da vida saudável do animal.

· Síndrome do cão nadador: anormalidade de desenvolvimento de filhotes caracterizada pela dificuldade no andar. Se manifestam já nas primeiras duas a três semanas após o nascimento, observadas pela hiperextensão das articulações dos joelhos e jarrete, além da articulação coxofemoral hiperfletida bilateral. A dificuldade em manter-se em pé logo aparentam fraqueza e debilidade. Os tratamentos conservativos em conjunto com a fisioterapia costumam surtir efeitos muito positivos.

Cuide da saúde do seu pet com a excelência em ortopedia veterinária na Rede PET FISIO

Sempre em evolução da fisiatria veterinária, a Rede PET FISIO busca a excelência no tratamento e qualidade de vida dos seus pacientes, capacitando seus profissionais e investindo em equipamentos de ponta, oferecendo oque de melhor podemos encontrar para preservar a vida saudável dos nossos pets.

Marque agora uma consulta na PET FISIO, conheça mais sobre os diferentes trabalhos de reabilitação animal, desde ortopedia veterinária até neurologia e fitness. Saiba como é possível respeitar a vida do seu pet oferecendo as melhores condições para uma rotina saudável e feliz!

Artigos Recomendados