Acupuntura em Cães – Por que Investir nesse Tratamento?

Acupuntura em Cães – Por que Investir nesse Tratamento?

Acupuntura em cães: por que esse tratamento ganha cada vez mais adeptos? Conheça os pontos positivos que elevam a eficiência da acupuntura em cães

Já existe uma variedade enorme de tratamentos alternativos que podemos encontrar no mercado para resgatar a qualidade de vida dos nossos pets, entre eles, a acupuntura em cães vem ganhando cada vez mais adeptos, e vamos saber por quê.

A acupuntura em cães tem como objetivos a restauração e manutenção da saúde dos pets através do equilíbrio de sua energia vital. O método pode ser simplificado pelo estímulo de determinados pontos do corpo do animal com a utilização de massagens, agulhas, aplicação de calor, técnicas de manipulação, injeção de substâncias e o uso de raio laser.

Ela funciona na mesma medida como para nós, humanos, provocando reações estimuladas nos pontos de terminações nervosas conduzindo esse estímulo ao cérebro do animal, que responderá.

Por que muitas pessoas estão aderindo à acupuntura em cães para o tratamento de diversas doenças e lesões?

A acupuntura veterinária vem ajudando substancialmente no tratamento de diversas doenças e lesões. Em certa medida, levando em consideração o caso concreto de cada animal, a acupuntura é uma bela opção para contornar os efeitos produzidos por doenças musculares, de estrutura óssea, doenças dermatológicas, doenças relacionadas ao sistema gastrointestinal, do sistema reprodutivo, de doenças neurológicas e muitos outros.

As mais populares e que trazem resultados expressivos na rotina e bem estar dos pets são os tratamentos de acupuntura para animais com displasia coxofemoral, hérnias de disco, artrose e artrites, e principalmente em casos de pós-operatório, auxiliando pontualmente na recuperação e manutenção da qualidade de vida do cão.

Sua adesão é positiva principalmente pelo fato de proporcionar diversas vantagens objetivas, ajudando pets de qualquer idade e raça, tendo poucas contraindicações, aliviando dores e sequelas, sem efeitos colaterais e servindo também como um tratamento complementar quando em casos de pets com tratamentos à base de antibiótico.

A acupuntura canina, quando bem diagnosticada sua necessidade, poderá trazer equilíbrio aos meridianos afetados, influenciando em órgãos internos, tecidos moles, no emocional e em outros elementos importantes na recuperação dos pets. A liberação de endorfina e cortisol causada pela acupuntura traz relaxamento muscular, melhorando o funcionamento muscular e orgânico como um todo.

Confira alguma dúvidas frequentes sobre o tema aqui!

Conte sempre com um profissional preparado para aplicar as técnicas e métodos ideais para cada caso!

A Rede Pet Fisio investe e trabalha constantemente no aprimoramento de técnicas, profissionais e equipamentos ideais para a reabilitação de pets que sofram com lesões e doenças ortopédicas, neurológicas e de reabilitação em geral. Encontre o melhor da acupuntura em cães conosco! Veja qual a unidade PET FISIO mais próxima de você e marque uma consulta.

Artigos Recomendados