Regime para Emagrecer Cães – Vamos mudar?

Regime para Emagrecer Cães – Vamos mudar?

Regime para emagrecer cães e mudanças de hábitos. Saiba como funciona o regime para emagrecer cães e como unir tratamentos eficazes para melhores resultados

Os nossos cães já fazem parte da nossa família, não é verdade? Seja qual for a situação, lá estão eles nos fazendo companhia, nos momentos bons e ruins. O problema dessa humanização dos pets está em alguns hábitos que eles não podem nos seguir, exigindo que saibamos cada vez mais sobre regimes para emagrecer cães.

Dentre alguns hábitos que prejudicam a vida, tanto dos humanos como dos cães, estão o sedentarismo e a má alimentação. A combinação desses dois elementos resulta no ganho de peso e prováveis problemas de saúde futuros. Nesse artigo vamos falar sobre como funciona o regime para emagrecer cães, e algumas boas medidas para combater a obesidade canina.

Regime para emagrecer cães: medidas saudáveis para preservar a saúde dos pets

Um dos grandes problemas da relação humano/cachorro está no entendimento do que é necessário ou não ao cão. É importante entender que para um cão manter-se saudável e bem alimentado, não é preciso nada além do que a própria ração pode proporcionar.

As rações foram desenvolvidas com o intuito de fornecer uma fonte segura e eficaz de quantidade de proteínas e calorias que o cão necessita para uma vida ativa e feliz. Oferecer outro tipo de complemento alimentar é contraindicado, e quando necessário, que seja em poucas porções, sem temperos e com alimentos seguros, que não prejudiquem a saúde do cão.

O regime alimentar para cães pode ser planejada na utilização de rações da linha obesidade, como a Premier Obesos, caso a situação necessite dessa intervenção na quantidade e peso nutricional da ração. Um erro comum no programa de emagrecimento de cães obesos é oferecer a ração light que serve apenas para manutenção do peso, ou seja, se um cão perder peso comendo a ração light ele estará em deficit nutricional e perdendo peso de forma não saudável

Para equilibrar a alimentação dos cães é necessário também entender o fracionamento da medida da comida diária. As porções devem estar relacionadas ao peso que o animal deveria ter e não ao peso que ele se encontra no momento. Essas informações podem ser encontradas no verso do pacote de ração na tabela de peso x quantidade diária. Mas essa é apenas uma generalização da quantidade de ração que deve comer, a melhor forma de saber a quantidade e frequencia da ração é perguntando para um medico veterinário especialista.

Outro ponto importante relacionado ao ganho de peso dos bichinhos é a falta de exercício físico, e isso com certeza é um dos fatores que mais contribui para a obesidade canina. Para isso, você pode fazer algumas mudanças de hábitos que irão ajudar muito o seu cão:

· Compre bolas ou outros brinquedos que estimulem a diversão dele sem tanto esforço e tédio. Emagrecer brincando é uma bela forma de recuperar a vida ativa do seu cão;

· Caminhadas. É difícil, o tempo é curto, mas apenas 30 minutos diários já são necessários para manter a musculatura do seu cão ativa. E, claro, vai ser ótimo para você também! Mas cuidado, cães obesos tendem a ter problemas em articulação e coluna e o exercício exarcebado pode piorar essas lesões.

Fisioterapia Veterinária é grande aliada na recuperação e emagrecimento de cães!

Apesar de 60% dos casos de sucesso na perda de peso dos cães estarem relacionadas ao novo entendimento do dono sobre os hábitos alimentares, a associação do regime com a fisioterapia veterinária focada no emagrecimento canino já representa o sucesso de 87,5% no combate a obesidade, segundo o artigo apresentado no Congresso Paulista de Especialidades Veterinária de 2012.

A Rede PET FISIO, especialista no tratamento de cães obesos, tem o programa ideal para ajudar a sua luta no emagrecimento dos pets. O regime de emagrecimento de cães da PET FISIO trabalha com o recondicionamento muscular, mudança de hábitos e utilização de diversos equipamentos de ponta como a esteira aquática, em companhia com profissionais qualificados para oferecer um programa de emagrecimento canino eficaz.

Procure agora mesmo a unidade PET FISIO mais próxima de você e entenda mais sobre regime de emagrecimento de cães, seus tratamentos e adequações. Veja como é possível garantir uma vida ativa e feliz para o seu pet com a ajuda da PET FISIO.