Ração para Cães Idosos – Cuidados Essenciais

Ração para Cães Idosos – Cuidados Essenciais

Ração para cães idosos: saiba como fazer a manutenção da vida ativa do seu pet. Veja alguns exemplos de como deve ser escolhida a ração para cães idosos

Você sabia que uma boa alimentação pode aumentar a expectativa de vida dos nossos pets? Sim, isso pode ser alcançado com uma alimentação correta à base de ração, evitando alimentados temperados, doces ou salgados demais. Essa atenção precisa ser redobrada quando os cães chegam à terceira idade, necessitando atentar-se cada vez mais a ração para cães idosos.

A ração para cães idosos, em sua maioria, se inseridas da maneira correta na rotina dos pets, serve como uma dieta especial, principalmente porque o tempo passa e fica cada vez mais difícil para o organismo dos cães processar os alimentos ingeridos, já que se metabolismo já não é mais o mesmo de outrora.

Como deve ser uma boa ração para cães idosos e como coloca-la na vida dos pets

O gasto de energia de um cão idoso é pouca, fazendo com que a ração tenha que ter menos proteínas e calorias, ao mesmo tempo em que deve compensar a falta de vitaminas, essenciais para ajudar na saúde do cão. Esse cuidado ajuda a evitar doenças e manter a qualidade de vida dos animais.

A melhor ração para pets idosos é aquela que for indicada por um profissional veterinário, principalmente pelo fato de que apenas diminuir a ração que ele já come pode não resolver os problemas que cercam os cães da terceira idade. Pelo contrário, o seu cão pode até evitar a obesidade canina pela diminuição da porção, mas continuar sujeito a vários outros riscos que uma ração específica poderia evitar.

As rações indicadas para cães idosos ajudam na prevenção da osteoporose canina, que leva ao desgaste excessivo dos ossos, problemas cardíacos e até renais. Outras mais específicas, como as rações light para cães, ajudam até a mastigação e adaptação mais fácil.

Fisioterapia veterinária na manutenção da vida ativa e saudável dos pets!

A fisioterapia veterinária também pode fazer parte da vida dos cães idosos, ajudando em muitos casos de reabilitação por problemas ortopédicos e neurológicos, assim como na manutenção da sua condição muscular, das articulações e mobilidade dos pets.

Quer um parceiro para encontrar os melhores caminhos de saúde para o seu cão? A Rede PET FISIO conta com diversas unidades espalhadas pelo Brasil, oferecendo os melhores métodos e técnicas para ajuda seu cão a manter uma vida feliz e ativa.