Patas de Cães – Doenças possíveis

Patas de cães também devem ser cuidadas com carinho. Conheça algumas doenças nas patas de cães que podem afetar o seu bichinho e causar problemas sérios

A Rede PET FISIO oferecer os melhores métodos de tratamento via fisioterapia veterinária. Quer ver? Encontre a unidade PET FISIO mais próxima de você e marque uma consulta agora mesmo!

As patas de cães são os alicerces que dão suporte para as mais diversas brincadeiras e atividades dos nossos bichinhos. São elas, em essência, que mantem toda estrutura para que o cão seja divertido e alegre todos os dias.

Porém, com grande frequência nos perguntamos por que devemos nos preocupar com as patas de cães? Pois é, nem sempre damos importância a essa área tão sensível dos nossos pets. Nesse artigo vamos elencar algumas possíveis complicações que o seu cão pode ter se não cuidarmos de sua saúde com carinho.

Doenças que afligem as patas de cães

Uma série de doenças pode afetar as patas dos cachorros e um dos sinais mais claros de que há algo errado na região é o lamber constante da área. A motivação para estes sintomas são variados, podendo passar de problemas hormonais até alergias. Por isso listamos alguns importantes:
· Alergias*: Alimentação ruim, bolor, pólen, mofo e até fatores ambientais podem causar alergias nos cães, propiciando o aparecimento de dermatites na pele. Inclusive, cães mais caseiros constantemente mantém contato com diferentes produtos de limpeza, podendo também influenciar nesse tipo de complicação;

· Pele seca*: lugares onde o tempo é muito frio pode ocasionar o ressecamento da pele dos cães, desenvolvendo sensações incômodas na região das patas, fazendo com que o cão lamba a pata sem parar. Existem casos mais graves como a cinomose, levando a descamação dos coxins e do nariz dos cães;

· Parasitas*: Pulgas, carrapatos, ácaros e outros parasitas também estão entre as causas mais comuns de coceiras e mordidas dos cães na região das patas, sendo adequada a visita ao médico veterinário para a indicação de uma medicação especifica para o combate do problema;*

· Problemas hormonais: o desequilíbrio nos hormônios da tireoide podem também trazer infecções na pele do animal e aparecer situações de desconforto nas patas. Check-ups constantes são indicados para evitar esse tipo de problema;

· Problemas psicológicos*: Ansiedade, estresse e tédio também podem instigar o cão a morder e lamber a região das patas podendo causar feridas e machucados sérios.

*A Rede Pet Fisio não oferece tratamentos para os problemas relacionados acima!

· Dor: Pedaços de espinhos e farpas presas, unhas compridas e até dor nas costas e quadro de doenças ósseas (displasia coxo femoral e outras) podem também ocasionar dores nas patas do cachorro;

Nunca deixe de visitar profissionais qualificados para combater problemas nas patas de cães. Se o caso necessitar de soluções e tratamentos fisioterápicos, a Rede PET FISIO sempre estará de portas abertas para esclarecer suas dúvidas e oferecer o melhor tratamento para o seu cão. Afinal, a qualidade de vida e saúde dos pets é o que importa para nós!