Ortopedista de Cachorros – Como pode ajudar?

Ortopedista de Cachorros – Como pode ajudar?

Ortopedista de cachorros: o que faz e como pode ajudar meu cão? A PET FISIO é referência em tratamento ortopédico veterinário no Brasil

O ortopedista de cachorros é na verdade um veterinário e assim como na área da medicina humana, é um profissional extremamente especializado e treinado para auxiliar e tratar animais com as mais variadas complicações, fraturas, patologias, rupturas, degenerações e outros.

Levando em conta que a maioria dos acidentes com pets resultam em patas quebradas e luxações diversas, fica muito fácil entender o significado e importância da grande demanda em torno do ortopedista de cachorro.

De forma geral, o ortopedista veterinário irá analisar, diagnosticar e traçar um planejamento de tratamento eficaz na solução ou combate as mais variadas doenças e problemas caninos.

Como funciona o trabalho do ortopedista de cachorro na prática?

Ferramentas importantes estão gerando cada vez mais resultados positivos no trabalho de ortopedia veterinária nos últimos 15 anos. A introdução de radiografias tradicionais, raios-x digitais, ressonâncias magnéticas e tomografias computadorizadas são alguns dos mais importantes e valiosos exames que promovem uma maior assertiva nos diagnósticos da ortopedia animal.

A possibilidade da visualização plena de articulações, ligamentos e estruturas ósseas, em conjunto com a preparação de cada profissional, faz com que as chances de um tratamento eficiente aumentem.

Quais animais tem mais propensão para problemas ortopédicos?

Embora todos os cães e gatos possuam certa probabilidade de sofrer com problemas ortopédicos durante a vida, existem algumas características que podem aumentar os riscos de aparecimento de complicações ortopédicas na vida de um animal.

Para os caninos essas características são bastante objetivas, vejamos:

  • Cães de grande porte como Rotweiller, Pastor Alemão, Golden Retriever, Dogue Alemão e Labrador Retriever, a displasia coxofemoral é uma possibilidade real, principalmente em detrimento do tamanho avantajado que propicia o desenvolvimento de problemas na região dos quadris;
  • Cachorros de pequeno porte como Poodle, Maltês, Pinscher, Lhasa Apso e Yorkshire possuem uma probabilidade maior de sofrer com luxações na patela e necrose asséptica da cabeça do fêmur, causando desconforto na região dos joelhos;
  • Cachorros de porte pequeno e alongados, como os cães da raça Dachshund tem maior probabilidade de problemas relacionados à hérnia de disco, justamente em função do longo comprimento de suas colunas.

Onde encontrar ortopedistas veterinários eficientes e quais problemas tratam?

Se o seu cão sofre com problemas relacionados à displasia coxofemoral e de cotovelo, artroses ou artrites, hérnia de disco, luxação patelar, ruptura de ligamento cruzado cranial, fraturas e outros, entre em contato com Rede PET FISIO especialista na reabilitação e tratamento animal, investindo sempre em qualificação profissional e qualidade de equipamentos para proporcionar um atendimento personalizado e eficiente na retomada da qualidade de vida dos pets.

Marque uma consulta e entenda melhor como os ortopedistas de cachorros podem ajudar seu pet na recuperação de lesões e doenças. Venha conhecer a Rede PET FISIO e garanta uma vida saudável e feliz ao seu cão!