Ortopedista Veterinário na Zona Norte de São Paulo

Ortopedista veterinário na Zona Norte: a importância desse profissional. Saiba como a fisioterapia veterinária está auxiliando pacientes com complicações ortopédicas em sua recuperação

Cerca de mais da metade dos casos de pets atendidos em clínicas e hospitais para animais estão diretamente relacionados à ortopedia, fazendo com que a procura por ortopedista veterinário na Zona Norte da capital se torne cada vez mais intensa.

O ortopedista veterinário na Zona Norte da capital paulista, como em todas as regiões, lidam com diversos exames específicos e procedimentos delicados, sendo muitas vezes os únicos capazes de compreender e interpretar de maneira correta sintomas e causas de patologias das mais variadas.

Qual a especialidade e forma de diagnóstico dos profissionais neurologistas?

A especialidade do ortopedista veterinário engloba um grupo de complicações que diferem, desde as mais comuns até as mais alarmantes. Entre elas:

· Artroses ou artrites: relacionado, em sua maioria, pelo envelhecimento do pet e a série de mudanças que acontecem em sua estrutura, causando a degeneração de suas articulações;

· Displasia coxofemoral e cotovelo: podem ser adquiridos ou congênitos, afetando cães de grande porte em sua maioria, causando grande dificuldade de locomoção e dor, podendo ser amenizada e tratada pelos profissionais ortopedistas, muitas vezes por meio de cirurgias ortopédicas seguidas de boas doses de fisioterapia veterinária;

· Hérnia de disco: dores agudas na coluna e impossibilidade de locomoção de maneira normal, afetando o apetite e até o ato de urinar e defecar, tratadas por meio de cirurgias de coluna e fisioterapia animal;

· Ruptura de ligamento cruzado: causada, geralmente, por traumas, excesso de força sobre articulação do joelho e pela obesidade. As rupturas de ligamento também são tratadas com cirurgias, quando preciso, e sessões de fisioterapia veterinária que envolvem hidroterapia e muitas outras especialidades;

· Fraturas: batidas, quedas, brigas e atropelamentos são as causas mais comuns das fraturas e traumas, podendo resultar em torções e ossos quebrados. Após a cirurgia, podem ser tratadas com boas doses de fisioterapia e acompanhamento regular profissional.

· Luxação patelar: dependendo da gravidade pode ser tratada de maneira fisioterápica ou cirúrgica, obtendo cada vez mais resultados positivos com a evolução da ortopedia veterinária;

Os equipamentos cada vez mais tecnológicos já possibilitam, através de exames de imagem com resultados claros, interpretar com maior exatidão, indicando os melhores caminhos para cada caso específico.

A fisioterapia veterinária como forma mais eficaz de recuperação

Os resultados mais positivos em tratamentos de patologias ortopédicas estão na fisioterapia veterinária. Os métodos fisioterápicos, desde hidroterapia até acupuntura veterinária e outros, ajudam na recuperação da mobilidade, diminuição de dor, fortalecimento muscular e manutenção da qualidade de vida dos pets.

A Rede PET FISIO conta os melhores profissionais e equipamentos de ponta no atendimento de diversas demandas neurológicas, ortopédicas e de reabilitação animal, estruturando os métodos mais qualificados para cada caso específico, auxiliando na recuperação de forma intensa e qualificada.

Está procurando o ortopedista veterinário na Zona Norte? Encontre a unidade PET FISIO mais próxima de você e tenha a opção mais eficaz no tratamento do seu animal de forma qualificada e profissional!