Fisioterapia para Cachorro – Dicas caseiras

Fisioterapia para cachorro: como ajudar seu cão no resgate de uma vida saudável. Conheça algumas dicas para implementar junto a fisioterapia para cachorro

A fisioterapia para cachorro é uma interessante opção para pets que necessitam de reabilitação por causa de doenças que danificam os movimentos, assim como uma boa alternativa para melhorar a condição física. Nesse artigo vamos mostrar três dicas simples para você começar o tratamento do seu amigão na sua própria casa…

Antes de enumerar as dicas é importante dizer que doenças como obesidade, displasia, hérnia de disco, artrose canina e outros, devem sempre estar sob análise profissional. Ou seja, a fisioterapia para cachorro é a união do tratamento profissional praticado por profissionais especializados, como ocorre na PET FISIO, mas também a conscientização dos donos, que podem ajudar muito na recuperação seguindo algumas dicas. Vamos ver?

Dicas para ajudar na fisioterapia para cachorro: auxilie seu cão na recuperação!

Não é necessário muito para que o seu cão sinta-se feliz e saudável. Para cães com restrições pela idade, doenças em recuperação ou com necessidade de emagrecimento, pode ser importante acompanhar essas dicas:

A ração é uma fonte segura e eficaz no que se refere à quantidade de proteínas e calorias necessárias para uma vida saudável. Porém, é muito importante saber regular a alimentação do seu pet. Além dos petiscos e comidas que são totalmente contra indicadas, ainda existe o erro em servir muito mais do que é preciso. Por isso, fracione a medida da comida diária em porções relacionadas ao peso que o animal deveria ter e não ao peso que tem. Várias embalagens discriminam no verso do pacote a tabela peso x quantidade diária, fazendo com que seu cão coma o suficiente para estar nutrido e saudável para recuperação ou emagrecimento;

As caminhadas são importantíssimas para a recuperação da vida saudável de um cão. Elas estimulam os músculos, emagrecem e também promovem bem estar. Por isso, é muito importante que o seu cão caminhe pelo menos 30 minutos por dia. Claro, sempre regulando os sintomas de dores e progredindo conforme a necessidade e disposição do seu pet;

Pode parecer que não, mas é importante estimular que seu cão pratique atividades também dentro de casa. Bolinhas, pneus, bonecos, tudo que estimule a movimentação e dinâmica são essenciais para o bem estar do seu pet e auxiliarão para que ele tenha uma recuperação ou recondicionamento natural.

Não deixe de conhecer os tratamentos oferecidos pela Rede PET FISIO e cuide da saúde do seu cão!

Agora que já sabe como ajudar seu cão a recuperar-se de problemas é hora de encontrar a clínica perfeita para iniciar o tratamento do seu cão. A Rede PET FISIO oferece o que há de melhor na evolução da fisiatria veterinária, buscando excelência no tratamento dos seus pacientes, capacitando profissionais e investindo em equipamentos de ponta.

Venha conhecer mais sobre fisioterapia para cachorro na Rede PET FISIO! Marque uma consulta e veja os diferentes trabalhos de reabilitação animal e saiba como é possível garantir uma vida saudável para o seu pet!