Displasia em Pastor Alemão – Por que é comum nesta raça?

Displasia em Pastor Alemão – Por que é comum nesta raça?

Displasia em Pastor Alemão: por que as raças grandes são mais afetadas? Saiba qual o diagnóstico e tratamento eficaz para a displasia em Pastor Alemão e em outras raças.

Não deixe seu pet sem atendimento! Encontre a unidade PET FISIO mais próxima de você e marque uma consulta agora mesmo. Venha ver o que podemos fazer para ajudar seu amigo

A Displasia em Pastor Alemão, assim como na maioria das raças grandes como o Labrador, Rottweiler, Bernesse, Mountain Dog, Dogue Alemão, Dogue de Bordeaux, Golden Retriever e outros, tem uma prevalência pelo simples fato de serem raças de cães mais pesados e terem a propulsão corporal nos membros posteriores, além de grande incidência genética da displasia coxofemoral.

A displasia em Pastor Alemão é a má formação da articulação coxofemoral (articulação entre o osso pélvico e o fêmur), sendo transmitida de forma hereditária e controlada por mais de um gene recessivo. Também pode ser bastante influenciada pelo ambiente onde o animal vive e o tipo de manejo que recebe. Devemos evitar, por exemplo, a obesidade, traumas, esforços exagerados e principalmente pisos lisos.

Quais os sintomas que a displasia em Pastor Alemão apresenta no dia a dia?

Os animais sintomáticos apresentam quadros de muita dor, dificuldades de locomoção e baixa resistência do membro afetado. Normalmente, os primeiros sintomas aparecem a partir dos seis meses de idade nas raças predispostas.

O avanço da doença não tratada pode apresentar sintomas ainda mais notáveis, frequentes e de alta intensidade, fazendo com o cão evite diversas atividades que antes eram rotineiras, como levantar, subir escadas, pular e correr, podendo também apresentar um andar diferente e desenvolver desproporcionalmente a musculatura de toda a sua parte dianteira.

Como é feito o diagnóstico da displasia em Pastor Alemão?

O diagnóstico da displasia coxofemoral em Pastor Alemão é feita apenas através de radiografias com sedação, sendo analisado o grau em que a displasia se encontra e traçando o planejamento mais eficaz de tratamento para o caso.

Existe tratamento para displasia coxofemoral em Pastor Alemão?

A fisioterapia veterinária, em conjunto com os medicamentos cabíveis, são os métodos mais eficazes para combater a dor e o avanço da doença, proporcionando ao cão a possibilidade de ter ainda uma vida saudável e qualificada e, em 90% dos casos, evitando procedimentos cirúrgicos!

Os diferentes métodos e técnicas fisioterápicas podem ser encontrados na unidade PET FISIO mais próxima de você! Quer o tratamento mais eficaz para displasia no seu Pastor Alemão? Marque uma consulta, venha conversar conosco.