Dieta para cachorro – Qual a melhor: Saiba mais!

Dieta para cachorro – Qual a melhor: Saiba mais!

Você é o que você come não é apenas um mantra para as pessoas. Vale para os cachorros também. Afinal, uma dieta de alta qualidade é fundamental para ajudar seu cão a viver mais e com mais saúde. Aqui estão os fatos que você deve saber sobre como escolher o melhor alimento para o seu cão, com dicas sobre como armazenar e servir também.

especialista Pet Fisio

Confira abaixo nessa postagem a respeito da alimentação para os cães:

Não existe uma dieta única para todos os cães

Enquanto alguns cães se dão bem com uma dieta baseada em vegetais, outros não. O mesmo vale para dietas à base de carne. As dietas para cães são altamente individualizadas e você tem que prestar atenção em como seu cão está se saindo na dieta que está alimentando. Se não estiver funcionando, troque, você saberá se vir indicadores de que seu filhote não está se sentindo bem.

Eles podem ser:

  • Apatia
  • Perda de massa muscular
  • Alterações de pelo e pele
  • Dificuldade de crescimento
  • Aumento da possibilidade de alterações gastrointestinais
  • Aumento da possibilidade de doenças infectocontagiosas

A obesidade dos animais de estimação é muito comum e como o excesso de comida pode aumentar o peso, você precisa distribuir petiscos ou guloseimas com  muita responsabilidade.

As guloseimas não devem representar mais de 10% das calorias diárias do seu animal de estimação.

As guloseimas mais saudáveis ​​para cães? Frutas e vegetais, excluindo aqueles que são tóxicos para cães. Experimente frutas vermelhas, maçãs, cenouras e brócolis. Claro, a comida é apenas parte da equação quando se trata de ter um filhote saudável.

Avalie uma dieta por seus nutrientes, não por seus ingredientes!

Sua filosofia alimentar pessoal provavelmente determinará o que você alimenta seu cão. Enquanto algumas pessoas podem pensar que uma dieta baseada em carne é melhor para seu cão, outras podem acreditar que uma dieta baseada em vegetais é. E tudo bem, desde que você siga esta regra: Certifique-se de que qualquer dieta que você escolher seja nutricionalmente adequada.

A única exceção? Dietas cruas, que podem causar inadequações nutricionais em cães.

Alimentos processados ​​não são saudáveis ​​para cães

Alimentos altamente processados ​​são tão ruins para os cães quanto para as pessoas. Os alimentos processados, que são alimentos que foram cozidos em alta temperatura ou submetidos a um processo, nunca oferecerão os nutrientes frescos que você obtém ao comer alimentos frescos.

Tal como acontece com as pessoas, quando os cães comem alimentos altamente processados, vemos um aumento na inflamação crônica que pode aparecer como artrite, elevação crônica das enzimas hepáticas, tireoidite imunológica e doença inflamatória intestinal, entre outras.

Alimentos úmidos são mais nutritivos do que alimentos secos

A ração seca é o que a maioria das pessoas serve aos seus cães, principalmente porque é conveniente e pode ser mais barato antecipadamente. No entanto, alimentos úmidos enlatados podem ser  apropriados, pois contem o maior teor de proteína e umidade, por isso é mais específico para o que os cães precisam.

Você pode tornar a comida seca mais nutritiva!

Se a ração seca for uma opção mais conveniente para você do que a enlatada, não há problema, adicione vegetais frescos e até frutas à dieta do seu cão junto com a comida. Apenas não alimente com cebolas, frutas cítricas, abacate, uvas ou esses outros alimentos que podem ser tóxicos para os cães.

Verifique se o alimento que você compra é apropriado para o estágio de vida do seu cão

As necessidades nutricionais do seu cão mudam com a idade. É por isso que você quer ter certeza de que está comprando comida para o estágio certo da vida, seja filhote, adulto ou idoso, consulte sempre um médico veterinário de confiança e defina a melhor dieta para o seu cão.

Refeições congeladas são uma opção saudável para cães

Sem dúvida, você já ouviu falar de refeições congeladas cozidas, muitas das quais são entregues em sua casa. Mas elas valem o preço? Sim, especialmente considerando o quão convenientes são. Refeições liofilizadas ou reidratadas tambem oferecem benefícios semelhantes às refeições frescas congeladas.

Embora exijam uma pequena quantidade de trabalho, geralmente misturando a comida com água, eles provavelmente são mais saudáveis ​​do que a ração, esses alimentos estão mais próximos da nutrição de alimentos integrais, o que é sempre melhor para os cães.

Você pode cozinhar para o seu cachorro – desde que faça sua lição de casa

Refeições caseiras podem ser uma maneira eficaz de alimentar seu cão. Mas há uma grande ressalva: Você precisa se certificar de que está fornecendo refeições balanceadas.

Em um estudo da Universidade da Califórnia-Davis, os pesquisadores avaliaram 200 receitas de alimentos para cães preparados em casa e descobriram que 95% não tinham os níveis necessários de pelo menos um nutriente essencial, enquanto mais de 83% tinham várias deficiências nutricionais, muitas das quais poderiam resultar em graves problemas de saúde.

Se você quiser seguir esse caminho, os pesquisadores recomendam consultar um nutricionista veterinário certificado ou, pelo menos, seu próprio veterinário de confiança.

Compre pequenos sacos de ração seca

Se você está alimentando ração seca, compre um saco de ração que você pode usar dentro de três semanas. Quando você abre a embalagem da ração e a expõe ao ar e à luz sem armazenamento adequado ocorre oxidação. Fazendo com que oxide a gordura contida neste alimento, o que pode causar a pacreatite e inflamação em seu animal de estimação.

Para armazená-lo adequadamente, mantenha os alimentos no saco em um recipiente fechado e enrole-o firmemente após cada uso. Como com todos os alimentos, você também deve verificar a data de validade.

A rede Pet Fisio conta com profissionais qualificados e tratamentos para a perda de peso do seu pet, através de técnicas modernas e exercícios. Venha traçar seu plano de tratamento para seu animal de estimação, Encontre a unidade Pet Fisio mais próxima de você.