Cuidados para seu gato não sentir frio

Cuidados para seu gato não sentir frio

Se você está se perguntando se os gatos passam frio por causa de seus pelos macios, a resposta é sim. O clima frio do inverno não afeta apenas nosso estilo de vida, mas também nossos amigos felinos. Aprenda como você pode manter seu gato aquecido neste inverno e manter sua saúde.

1 Mantenha-os dentro de casa

O lugar mais seguro para o seu gato é dentro de casa. Tente evitar manter seu amigo felino em salas com correntes de ar ou garagens que podem ficar frias. Ajude-os criando um espaço quente e seco para as noites mais frias.

2 Brinque mais 

Durante o frio, mesmo dentro de casa, seu gato pode não querer correr tanto. Uma ótima maneira de mantê-los em movimento é fornecer brinquedos que eles gostam de perseguir ou bater, mesmo quando você não está por perto.

3 Mantenha-os hidratados

É sempre importante que o seu gato tenha livre acesso à água fresca em qualquer época do ano, especialmente durante um inverno seco.

4 Um upgrade de roupa de cama

Certifique-se de que seu gato receba o calor de que precisa com uma cama ou almofada, adicionando um cobertor onde ele gosta de descansar.

5. Sol

Não é incomum entrar em uma sala e encontrar seu gato enrolado nos lugares mais ensolarados. Durante os meses mais frios do inverno, muitos gatos procuram os lugares mais quentes da casa. Se for um dia ensolarado lá fora, certifique-se de que seu gato possa chegar ao local onde possa tirar uma soneca ao sol.

6. Dieta

Lembre-se de que se os gatos comem a mesma quantidade de calorias, mas se exercitam menos, logo engordarão. Para mais estimulação física e mental durante as refeições, tente esconder pequenas quantidades de comida em diferentes lugares da sua casa, o que incentivará seu gato a cheirar e procurar a comida. Certifique-se de que está alimentando seu gato com a dieta ideal para a sua idade, raça e estilo de vida.

7. Identifique os sinais de artrite

Os gatos podem desenvolver artrite em qualquer idade, mas é mais comum em gatos idosos com mais de 7 anos. Os sintomas da artrite podem se tornar especialmente visíveis durante o inverno se o seu gato ficar inativo. Ao aprender os sinais de artrite, você pode reconhecê-los desde o início e tomar medidas para cuidar de seu animal de estimação. A maioria dos gatos com artrite terá dificuldade ou hesitação em pular na cama ou no sofá, pois eles têm articulações muito doloridas.

8. Pele 

A pele do seu gato pode ficar ressecada no inverno, assim como a nossa. A pele seca pode parecer vermelha, escamosa e escamosa. Se for especialmente coceira, seu gato pode morder ou arranhar, causando feridas e crostas. Verifique a pele do seu gato regularmente para quaisquer problemas durante todo o ano, mas especialmente durante o inverno. Se você notar algum problema, visite seu veterinário para aconselhamento de tratamento. 

Você também pode perguntar ao seu veterinário se os ácidos graxos ômega-3 seriam úteis para manter a pele e o pelo do seu gato saudáveis. Certifique-se de seguir cuidadosamente as instruções de dosagem do seu veterinário.

9. Gatos podem pegar pulgas no inverno?

Você pode pensar que as pulgas não seriam um problema no inverno, mas elas são atraídas para nossas casas quentes quando fica frio lá fora. Converse com seu veterinário sobre as melhores maneiras de combater as pulgas nos meses mais frios.

10. Tenha cuidado com aquecedores de ambiente 

Os gatos também gostam de cochilar perto de aquecedores de ambiente e podem derrubá-los acidentalmente. Certifique-se de comprar aquecedores de ambiente com desligamento automático para evitar risco de queimaduras e até incêndio.