Cachorro para corrida: Conheça as melhores raças!
Um guia para raças de cães que são ótimas companhias para os corredores, desde trilhas mais curtas até passeios mais longos.
Um companheiro de corrida que mostra o amor incondicional e a lealdade de um cão é muito difícil de vencer. Se você possui um cachorro e corre com um cachorro, sabe o quão maravilhoso pode ser. Por outro lado, correr com um cachorro também pode ter suas provações, especialmente se você não considerou cuidadosamente os melhores cães para corrida.
Também é importante desenvolver o treinamento do seu cão antes de esperar que ele corra tão longe ou tão rápido quanto você. Assim como precisamos seguir um programa de corrida em trilha para evitar lesões e melhorar a forma física de forma gradual e cuidadosa, seu animal de estimação exige o mesmo foco.
Uma vez que estejam totalmente crescidos e em forma, eles podem ser fantásticos amigos de corrida e muitas vezes motivarão os proprietários a correr mais regularmente e mais longe.
Se você está procurando um cão rápido e enérgico para se juntar à sua família, considere uma das raças de cães de corrida destacadas aqui:
Alguns dos melhores cães corredores
Existem muitos cães diferentes que são ótimos companheiros de corrida. Selecionamos algumas das melhores raças testadas e comprovadas para corredores.
O Galgo
No topo da nossa lista de raças de cães de corrida está o galgo. Esta é a raça de cães de corrida mais rápida que. Os galgos foram originalmente criados para perseguir veados, raposas e lebres, como um cão de caça. Agora eles são mais conhecidos pelas corridas. Dizem que esses caninos têm duas velocidades, super rápida ou super tranquilos – tornando-os facilmente adaptáveis a uma vida tranquila em casa.
Com um temperamento maravilhoso, esta raça de cães de corrida é conhecida por ser amigável e não agressiva. Os galgos são inteligentes e independentes; eles reconhecem a tensão e o estresse dentro de casa, geralmente respondendo rapidamente ao seu ambiente.
Ocasionalmente, esses cães podem se tornar bastante tímidos e tímidos se maltratados. Apesar de sua natureza rápida e ágil, o Greyhound é um cão de baixa energia, muitas vezes exigindo uma caminhada durante o dia. Eles podem se tornar destrutivos quando entediados, por isso é importante manter alguma atividade física em sua programação.
Esta raça de cães de corrida tem um poderoso impulso de presa que os fará ignorar quase qualquer comando quando algo atingir seu interesse. Adicione o impulso da presa à sua incrível velocidade; o Greyhound pode facilmente desaparecer de você se tiver uma chance.
O Whippet
Originalmente, o Whippet foi criado para ser o melhor amigo de um caçador, especialmente se eles estivessem indo atrás de pequenos animais como coelhos. Hoje, sua velocidade e agilidade são tão grandes. Com um forte instinto de caça, o Whippet é conhecido por perseguir pequenos animais, incluindo gatos. Embora você possa treinar seu Whippet para socializar e aceitar o animal de estimação da família , é imperativo nunca deixar os dois sozinhos.
Se eles virem algo pequeno, peludo ou apenas interessante, até mesmo o Whippet mais bem treinado irá correr atrás. Eles também não desistem da perseguição facilmente, com alguns cães perseguindo presas por quilômetros, tornando a recuperação do seu animal de estimação quase impossível. É importante lembrar que os Whippets exigem um quintal totalmente cercado, pois as cercas eletrônicas subterrâneas não são fortes o suficiente para segurar um Whippet na perseguição.
O Whippet pode ficar com medo de novas situações ou pessoas, tornando importante socializá-los cedo. Em casa, esta raça é pouco exigente e gentil, querendo carinho e atenção. Eles gostam de brincar com as crianças e gostam de se aconchegar no sofá no final de um dia agitado. Dentro de casa, a raça não é ativa, mas pode se tornar destrutiva se suas necessidades de exercício não forem atendidas.
O Dálmata
Apesar de ganhar popularidade no clássico da Disney, esses cães atléticos são construídos para velocidade e agilidade. Eles são conhecidos por seu trabalho como cães de bombeiros, artistas de circo e também por trabalharem ao lado de caçadores. Esses cães adoram estar onde a ação está, especialmente quando se trata de sua família.
Eles têm alta energia e precisam de muito exercício físico diariamente. Eles foram originalmente criados para correr ao lado de carruagens, fazendo com que seus níveis de energia pareçam quase infinitos. Se você é um corredor ou corredor, este pode ser o companheiro perfeito para acompanhá-lo.
Junto com seus altos níveis de energia, muitos donos ficam surpresos ao saber como esses animais são brilhantes. Eles exigem treinamento desde tenra idade, ou se oferecerão para tomar as rédeas por você. O Dálmata pode ser um pouco teimoso quando se trata de obediência, tornando o treinamento consistente e firme uma exigência da raça.
Com o treinamento e a socialização adequados, o Dálmata se dá muito bem com crianças e outros animais de estimação. Especialmente porque as crianças normalmente agem como um companheiro de brincadeiras para o cachorro. Com seu amor por jogos e níveis de energia, este cão pode ser um companheiro leal para crianças acima de seis anos.
É importante monitorar todas as situações com bebês e crianças pequenas, principalmente devido à natureza musculosa, grande e ativa do Dálmata.
Border collie
Considerados notavelmente inteligentes, os border collies são criados para pastoreio de gado e são conhecidos por serem enérgicos e atléticos, muitas vezes exibindo manobras impressionantemente rápidas em esportes caninos. A raça só é recomendada para donos que consigam acompanhar seu estilo de vida ativo, que é conhecido por ser exigente.
O pastor alemão
O Pastor Alemão pode ser considerado uma raça de cães de corrida por sua velocidade, resistência e inteligência. Muitas vezes usados por oficiais da lei, eles prosperam sob pressão e se destacam no desempenho de qualquer trabalho. A alta inteligência do Pastor Alemão o torna o candidato perfeito para quase qualquer tarefa.
Originalmente criado para pastorear rebanhos, o Pastor Alemão é um cão de alta energia que requer muito exercício e estimulação mental. Sem ele, é provável que você encontre sapatos mastigados, buracos no quintal ou latidos excessivos. Suas mandíbulas fortes podem penetrar e destruir a maioria dos materiais, o que torna a saúde e a segurança preocupantes. É importante apenas oferecer ossos de alta qualidade ou brinquedos de mastigar seguros projetados para raças grandes.
A raça de cães de corrida é conhecida por sua natureza distante, mas amorosa, o que significa que é provável que se apegue à família, mas não seja caloroso com estranhos. Eles são ótimos cães de guarda, mas podem não se envolver com os visitantes da casa. É importante começar a socializar seu filhote desde muito jovem com pessoas, animais e novas situações.
Weimaraner
O Weimaraner é outra raça de caça atlética com um ritmo escaldante. Esses cães são conhecidos por seu vigor, lealdade e capacidade de treinamento. Mas eles podem ser bastante travessos, então eles precisam de muito enriquecimento mental e físico para mantê-los entretidos e canalizar sua energia. Além disso, eles são outra raça que gosta de mastigar e pode destruir itens domésticos se ficarem entediados e sem supervisão.
Dobermann
Não é surpresa que o Doberman Pinscher tenha sido usado pelos militares, policiais e serviços de busca e salvamento. Esses cães grandes têm muita resistência, movimentação e rapidez. Dobermans também são incrivelmente leais e treináveis. No entanto, eles geralmente não são adequados para donos de cães iniciantes. Eles nem sempre se dão bem com outros cães, e seus fortes instintos de guarda e físico poderoso podem se tornar um desafio se não forem cuidadosamente administrados.
Salukis
Quer uma raça de cachorro que detém um Guinness Book of Record? Então compre um Saluki! Globalmente falando, eles são uma das raças de cães mais antigas do mundo. Sua estrutura esbelta os torna aerodinâmicos e são extremamente leais às suas famílias.
Como são corredores natos, não se pode confiar neles sem coleira. Mas eles são certamente alguns dos cães mais bonitos que você já viu.
Salukis precisam de muito espaço para correr ao ar livre e definitivamente exigem uma área cercada com segurança.
Apesar de sua energia desenfreada, eles amam o conforto do lar. São naturalmente tímidos e exigem socialização quando filhotes. Eles adoram pensar por si mesmos, então seus comandos nem sempre serão obedecidos.
Compreendo as raças de corrida
Imagine passear com seu adorável cachorro pelo seu trecho favorito da estrada, quando um alarme de carro de repente chama sua atenção. No segundo que leva para olhar para a comoção, seu melhor amigo peludo dá um solavanco, arrancando a coleira de sua mão. Quando você se vira e começa a correr, o cachorro já está na metade do quarteirão e você percebe que pode precisar de uma bicicleta ou até mesmo de um carro para alcançá-lo, dependendo da raça.
Esse cenário pode ser um pesadelo para alguns, mas é uma ocorrência comum experimentada por quase todos os donos de animais em algum momento. Isso torna ainda mais importante entender a raça de um cão antes de assumir a responsabilidade de cuidar e treinar um amigo canino.
Raças de cães de corrida são cães construídos para a velocidade. Por causa disso, muitos criadores capitalizaram esse recurso treinando-os especificamente para corrida ou caça. Como você pode ver em nossa lista, essas raças também podem ser animais de estimação maravilhosos para você e sua família. Se procura um cão especial para se juntar à sua família, uma das raças de cães de corrida pode ser a certa.
A rede Pet Fisio conta com diversas unidades e estrutura completa para reabilitação animal em caso de lesão e prevenção de lesões em animais de corrida, confira agora mesmo com um de nossos especialistas: