Raças

Quais os cachorros mais dóceis? Conheça!

Existem raças de cães de alta energia e inteligentes, enquanto outras são incrivelmente calmas, gentis e amorosas. 

 As crianças podem rastejar sobre eles, tirar brinquedos da boca ou até mesmo mexer com eles na hora das refeições, e esses filhotes doces não se importam. Graças ao seu temperamento equilibrado, muitos deles também são ótimos cães de serviço ou terapia. 

Pronto para ter um companheiro dócil? Aqui estão algumas das raças de cães mais gentis.

Golden retriever

A categoria cachorro dócil é, sem dúvida, dominada pelo sempre popular Golden retriever. Eles são descritos como inteligentes, amigáveis, obedientes e dedicados. 

Essas qualidades também são a razão de serem tão comumente usadas para serviços de busca e salvamento e guia. Os golden retrievers são grandes líderes e que pegam as coisas com os dentes suavemente – uma qualidade útil tanto para cães de trabalho quanto para aqueles que compartilham a casa com crianças pequenas.

Labrador retriever

Sua simpatia, inteligência, temperamento gentil e espírito enérgico deram aos Labrador retrievers o cobiçado título de raça de cachorro mais popular. 

Membros do grupo de cães esportivos, eles podem brincar e buscar bolas por longos períodos de tempo sem ficarem irritados ou cansados. Eles são perfeitos para famílias com crianças enérgicas e qualquer outra pessoa que procura companheiros ativos e pacientes.

Labradores são atléticos e exuberantes, mas pacientes e descontraídos. Como goldens, esses animais de estimação ansiosos por agradar são animais de serviço ideais. Os labradores são de tamanho médio a grande e podem ser preto, amarelo ou chocolate.

Beagle

Dizem que os beagles são cães de guarda ruins por causa de suas disposições amigáveis. Por terem sido criados para caçar em bandos, gostam da companhia de outros cães e pessoas. 

Eles são despreocupados, raramente agressivos e são ótimos companheiros para crianças e adultos de todas as idades, mas sua curiosidade constante às vezes também pode causar problemas. Na maioria das vezes, suas travessuras alegres são mais divertidas do que destrutivas.

A pelagem lisa dos beagles os torna relativamente de baixa manutenção; no entanto, por serem obstinados, treiná-los pode ser um desafio. Embora sua natureza independente possa ocasionalmente dificultar as coisas, sua doçura quase sempre compensa a teimosia.

Buldogue

Os buldogues podem parecer mal-humorados com aqueles olhos caídos e bochechas permanentemente carrancudas, mas são cães notoriamente suaves, dóceis e amigáveis ​​com disposições delicadas. A raça de boa índole geralmente fica feliz em agradar, embora alguns possam exibir uma veia teimosa. Bulldogs são muito leais e protetores de suas famílias, especialmente crianças.

Pug

Uma das raças de cães mais antigas do mundo, os pugs também são um dos mais brincalhões e doces. Eles são descritos como encantadores, travessos e amorosos, raramente mordem e são conhecidos por suportar os puxões das crianças com paciência e passividade. 

 Respondem bem ao treinamento de obediência e não exigem muito exercício, e é por isso que eles também são a melhor escolha para moradores de apartamentos. 

Cavalier King Charles Spaniel

Seu temperamento doce explica por que a raça é um cão de terapia tão popular. Muitas vezes chamados de edredons, os Cavalier King Charles spaniels podem sentir sentimentos e muitas vezes trabalham com crianças, idosos e outras pessoas com necessidades especiais. 

A adorável raça de brinquedo é inteligente, brincalhona, graciosa e destemida. Não requer uma grande quantidade de exercício, por isso pode se adaptar tanto aos proprietários ativos quanto aos caseiros. Como os spaniels Cavalier King Charles podem ser facilmente distraídos, o treinamento de obediência nem sempre é aceito.

Bassett Hound

O Basset Hound originou-se na França e na Bélgica. A palavra basset é francês para “baixo”. 

Eles são muito independentes e, por isso, podem ser difíceis de treinar.Esta raça pode desenvolver uma parceria leal com seu dono através do treinamento, mas isso exigirá persistência e paciência. Uma vez treinados, esses adoráveis ​​filhotes atenderão às suas necessidades e permanecerão ao seu lado, muitas vezes satisfeitos em cochilar no sofá.

São Bernardo

Embora a raça seja incrivelmente grande em estatura, eles são geniais em disposição. 

Gentis, com grandes corações,  aprendem rapidamente a responder aos comandos e obedecer seus humanos. Esses gigantes gentis se encaixam melhor com famílias que podem dedicar muito tempo a eles, pois adoram estar com seus donos.

Bulldog Inglês

O buldogue inglês é um ótimo filhote não apenas porque ele é uma bolha rechonchuda de amor, mas também porque ele realmente não late a menos que seja absolutamente necessário. Boas notícias para os moradores de apartamentos que querem uma raça de cachorro alegre, mas tranquila, que pode ou não dividir o sofá, porque é um dos lugares favoritos dele.

Shih Tzu

Assim como o Pug ,o Shih Tzu foi criado para ser um cão de companhia real. Hoje, Shih Tzus são cães de família carinhosos e doces. Esses cães adoram aconchegar, brincar e são ótimos com crianças.

Shih Tzus são extrovertidos, sociais e agradáveis ​​– sua personalidade, combinada com seu tamanho, os torna excelentes cães de cidade ou apartamento.

Boston Terrier

Uma raça de cachorro pequena e cheia de personalidade, é difícil não fazer amizade com o Boston Terrier. Boston Terriers são companheiros divertidos, amigáveis ​​e sociáveis.

Esses cães adoram conhecer novas pessoas, são bons com crianças e, embora exijam exercícios regulares, não precisam necessariamente de um quintal ou muito espaço – são ótimos cães da cidade.

 

Embora algumas raças de cães tenham o que consideramos personalidades naturalmente mais amigáveis ​​em comparação com outras, há uma variedade de cães por aí que podem ser adequados para você e sua família. No final do dia, depende do que sua família está procurando na raça amigável: um amigo peludo ativo e brincalhão, um filhote fácil de treinar ou um cãozinho agradável para crianças e estranhos com um coração leal, ou todas as opções acima!

Com treinamento e socialização adequados, essas raças de cães calmas podem ser ótimos companheiros caninos para todos os tipos de proprietários e familias. 

A adoção de animais também é uma boa alternativa e pode ser sua primeira escolha, mas caso tenha decidido comprar um animal de estimação de um criador, certifique-se de escolher um criador responsável e evite fabricas de filhotes. 

Encontre a unidade Pet Fisio mais próxima de você e marque uma consulta na Rede Pet Fisio

nataliasapata76@gmail.com

Recent Posts

Cinomose: O que é, sintomas e tratamento.

A Cinomose é uma doença viral que afeta principalmente cães, sendo causada pelo vírus da…

2 meses ago

Alergia Alimentar em Animais de Estimação: Conheça os principais pontos.

Assim como os seres humanos, os animais de estimação podem sofrer de alergias alimentares, uma…

4 meses ago

Ruptura do ligamento cruzado em Yorkshire: O que é?

A ruptura do ligamento cruzado é uma condição que pode afetar cães de diferentes raças,…

5 meses ago

Tudo o que você precisa saber sobre a displasia nos Pugs.

.Os cães são muitas vezes considerados os melhores amigos do homem, e o Pug não…

6 meses ago

Como saber se o cão deslocou a pata?

Quando se trata de nossos amigos caninos, sua saúde e bem-estar são sempre uma preocupação.…

8 meses ago

O que fazer para fortalecer as patas traseiras do cachorro?

Se você está procurando maneiras de fortalecer as patas traseiras do seu cachorro, existem várias…

10 meses ago