Ozonioterapia Veterinária – Combatendo as Dores Crônicas!

Ozonioterapia veterinária: conheça mais sobre essa técnica de tratamento. Saiba como a ozonioterapia veterinária pode auxiliar na diminuição significativa das dores do seu pet

Encontre a unidade PET FISIO mais próxima de você e marque uma consulta agora mesmo! Venha ver os benefícios da ozonioterapia veterinária com os melhores profissionais

Poucos sabem, mas a ozonioterapia veterinária tem grande importância no tratamento de diversas doenças que resultam em dores crônicas nos pets, atuando de forma precisa e qualificada como tratamento auxiliar em diversas enfermidades.

A ozonitoterapia veterinária pode ser resumida como a utilização do gás ozônio como agente terapêutico no tratamento de diversas patologias. Sua aplicação traz reações com os tecidos corporais formando substâncias que estimulam todo o sistema antioxidante, promovendo uma grande liberação de oxigênio às células.

Quais os benefícios da ozonioterapia veterinária aos pets?

Entre os diversos benefícios, o tratamento de ozonioterapia é um potente vasodilatador que melhora a curva de dissociação da hemoglobina com o oxigênio, aumentando a oxigenação tecidual, estimulando a liberação de mediadores da imunidade como os interferons e citocinas, também produzindo efeitos diretos sobre diversos agentes infecciosos como vírus, bactérias e fungos.

Quais as enfermidades que a ozonioterapia veterinária pode tratar?

A ozonioterapia veterinária demonstra resultados positivos em diversas patologias infecciosas, ortopédicas, vasculares, imunológicas e neurológicas, desde casos de artrite, artrose, artrite séptica, até tendinites, dores osteomioarticulares, osteomilelite, discoespondilite, insuficiência venosa arterial, úlceras e infecções cutâneas, colites e outros.

Sua aplicação pode ser feita local, com injeção intramuscular, subcutânea (analgésica), paravertebral, intra/periarticular, insuflação retal, vaginal, de conduto auditivo, com aplicação de óleo ozonizado, com água bidestilada ozonizada em compressa, spray ou banho, ou com bolsa.

Também pode ser aplicada de forma sistêmica através de grande auto-hemoterapia (maior), pequena auto-hemoterapia (menor), insuflação retal ou solução salina ozonizada.

Suas contraindicações envolvem pets com deficiência de Glicose-6-Fofato-Desidrogenase (G6PD eritrocitária), também conhecida como Favismo, por Hipertireoidismo descompensado, Hipoglicemia, também sendo proibida a sua inalação durante o tratamento.

Encontre profissionais qualificados para realizar o tratamento de ozonioterapia em seu pet!

A ozonioterapia é um procedimento de baixo risco, sendo aplicado como um método complementar em conjunto com outros tratamentos efetivos, sendo extremamente importante que seja feito com profissionais qualificados.

A Rede PET FISIO conta com mais de 20 unidades espalhadas pelo Brasil, oferecendo os melhores métodos de tratamentos fisioterápicos e também de ozonioterapia veterinária. Encontre a unidade PET FISIO mais próxima de você e marque uma consulta agora mesmo.