Fisioterapia Veterinária – Conheça Mais!

Fisioterapia Veterinária – Conheça Mais!

Fisioterapia veterinária: saiba como a fisioterapia pode ajudar seu pet. Conheça a importância dos diferentes tratamentos da fisioterapia veterinária.

Os melhores profissionais, equipamentos e métodos estão na Rede PET FISIO! Encontre a unidade PET FISIO mais próxima de você e marque uma consulta agora mesmo!

O número de cachorros e gatos de estimação cresce a cada ano, assim como qualquer pessoa, nossos bichos também estão sujeitos a traumas e doenças que eventualmente acabam por deixá-los com dores e dificuldades de locomoção ou até problemas mais graves que podem interferir diretamente na qualidade de vida deles. Ainda pouco divulgada, porém, bastante efetiva, a fisioterapia veterinária tem alcançados bons resultados com tratamentos não intrusivos e assim ganha cada vez mais importância na preservação da vida saudável dos nossos bichos.

As técnicas de fisioterapia veterinária têm como origem a própria fisioterapia humana, principalmente as utilizadas em equinos como primeiro experimento. Ao longo anos, pela necessidade e aptidão, a fisioterapia veterinária ganha traços independentes, com estudos, desafios e comprovação de eficácia no tratamento e recondicionamento de diversos animais.

Quando a fisioterapia é indicada para o meu pet?

Em geral, a fisioterapia para animais é indicada para pets com problemas ortopédicos e neurológicos, além de obesidade e condicionamento físico (para cães atletas). A ideia é, através de técnicas profissionais, trazer uma melhor qualidade de vida ao pet, ajudando no resgate de uma musculatura equilibrada, oferecendo a oportunidade para que a vida do bichinho seja tranquila e saudável.

Pacientes com problemas ortopédicos, como cães com artroses e artrites, rupturas de ligamento, displasia coxofemoral, luxação de patela e outros, a fisioterapia veterinária ajuda o animal na recuperação, prevenindo sequelas e combatendo incômodos.

Nos casos neurológicos, a fisioterapia é muitas vezes essencial para que o pet volte a caminhar, como nos casos de fraturas, traumas na coluna ou hérnias de disco que comprometem mais a locomoção e condição muscular.

Os programas de emagrecimento também são campeões em resultados. Os equipamentos profissionais em conjunto com métodos especiais de emagrecimento produzem efeitos positivos, ajudando muito mais que o emagrecimento, mas também na conscientização do dono para com a saúde dos seus animais.

Quais os benefícios da fisioterapia veterinária?

Desde uma recuperação mais rápida de uma cirurgia, até animais que voltam a andar depois de traumas fortes, a fisioterapia animal pode proporcionar conforto aos pacientes, conservando musculatura, evitando novas intervenções cirúrgicas, além de aumento da expectativa e qualidade de vida.

Quer conhecer mais sobre os tratamentos da fisioterapia veterinária?

Conheça Unidades Pet Fisio e os diferentes tratamentos veterinários oferecidos nas clinicam especializadas espalhadas pelo Brasil. Saiba como a fisioterapia veterinária pode direcionar seu cão para uma vida completa e feliz novamente!

Artigos Recomendados