Exercícios para Cachorros – dicas valiosas

Exercícios para Cachorros – dicas valiosas

Exercícios para cachorros: Caminhadas, Corrida e Lançamento de Objetos. Conheça os exercícios para cachorros que a PET FISIO separou para você manter seu atleta com a saúde perfeita.

Fazer exercícios físicos é sempre uma tarefa cansativa, porém muito necessária para manter nossos pets saudáveis. Nesse artigo vamos elencar algumas dicas de exercícios para cachorro, os cuidados e indicações.

Antes falarmos de exercícios para cachorros, é importante ressaltar que cada cão tem sua limitação e esforço em demasia chega a ser perigoso, podendo causar problemas sérios ou até a morte. Além disso, nunca leve seu cachorro para praticar exercícios em horários de calor intenso, alguns pisos como asfalto ou concreto absorvem o calor do sol e as altas temperaturas ferem suas patas, além da possibilidade de causar outros desconfortos físicos.

Dicas de exercícios para cachorro, seu tempo e benefícios!

Lembre-se! é sempre importante ter a indicação e acompanhamento de um especialista para que o seu cão atinja os melhores resultados e não sofra. Vejamos algumas dicas:

 

Caminhadas: Apesar de parecerem pouco em comparação com outros exercícios mais puxados, as caminhadas são muito apreciadas e totalmente saudáveis para os pets, principalmente os menores.

Indicação: Todas as raças

Tempo: máximo de 45 minutos diariamente

Cuidados: coleira e guia. Focinheira para cães maiores. Recipiente com água e sacos para recolher as fezes.

 

Corrida: especialista em aliviar stress e fortalecer musculatura, a corrida é muito indicada, porém com ressalvas.

Raças apropriadas: maiores e hiperativas como Border, Collie, Akita, Pastor Alemão e Beagles.

Tempo: A corrida deve ser levada como se fosse à academia. Não adianta puxar o ritmo desde o inicia. É necessário preparação, aquecimento e então o esforço maior. Começar com 20 minutos de corrida nas primeiras semanas, alongar o período se demonstrar evolução.

Cuidados: Lembre-se de fazer pausas para descanso e hidratação. Cuidado com pisos irregulares, prefira por asfalto regular.

 

Lançamento de objetos: ótimo para queimar excesso de gordura e fortalecer os braços. Une exercício e brincadeira ao mesmo tempo.

Raças apropriadas: cães velozes como Beagles, Labradores e Whippets.
Tempo: Use o bom senso. Não sobrecarregar o cão com excesso de atividade.

Ainda existem outros tipos de exercícios para animais como o FlyBall, futebol de cachorro e outras modalidades. Além disso, se o que você procura é uma reabilitação pro seu pet que está acima do peso ou sedentário, a Rede PET FISIO tem diversas iniciativas perfeitas para ajudar seu cão ou gato.

A Rede PET FISIO é especializada em fisiologia veterinária, investindo no que há de melhor para tratar seu pet, retomando a qualidade de vida que dele se espera. Entre em contato, saiba mais sobre exercícios para cachorro e ajude seu cão a se tornar ainda melhor!

Artigos Recomendados