Displasia Coxofemoral em Cães

Displasia Coxofemoral em Cães

Encontre a unidade PET FISIO mais próxima de você e marque agora mesmo uma consulta com um de nossos especialistas!

A Displasia Coxofemoral é uma doença hereditária que causa a má formação da articulação coxofemoral, que é responsável por unir o Fêmur a pelve.

Cães Displásicos devem ser excluídos da reprodução;

A doença acomete principalmente cães, mas pode atingir gatos de raças grandes como o Maine Coon, as raças caninas mais afetadas são as de grande porte como Pastor Alemão, Golden Retriever, Labrador, Buldogue inglês, mas isso não exclui as raças de pequeno porte!

Esta doença pode provocar Dor na região do Quadril, Manqueira, Artrose, Atrofia muscular e dependendo do Grau de severidade o animal pode ter muita dificuldade de andar!

O diagnóstico é confirmado através de exame radiográfico, existem diferentes métodos de Raio-X, que podem ser feitos desde os 4 meses do animal, o diagnóstico definitivo é feito com 2 anos.

A Displasia é dividia nos seguintes Graus:

Grau A: articulação Coxofemoral Normal;

Grau B: articulações próximas do normal;

Grau C: Displasia Coxofemoral Leve

Grau D: Displasia  Coxofemoral  Moderada

Grau E: Displasia Coxofemoral Grave

Atualmente animais Displásicos podem ser tratados com medicações como Anti-inflamatórios, analgésicos e Condroprotetores.

Podem fazer tratamento cirúrgico existem algumas técnicas diferenciadas para alívio de dor e até a possibilidade de colocar uma Prótese no Quadril.

E Podem realizar o tratamento com Fisioterapia que ajuda muito no controle de Dor e no fortalecimento Muscular que é essencial nesta doença!

Portanto se você pretende adquirir um animal de alguma raça que tenha predisposição para esta doença, pesquise muito bem o local de onde virá este animal, lembre-se que ao adquirir o animal, a Vida dele está sob sua Responsabilidade, não se descarta um animal por ele estar doente!

E se você tem um animal de uma raça tendenciosa a ter Displasia, não reproduza ele antes de saber se ele está livre ou não desta doença ok?!

www.redepetfisio.com.br

Displasia Coxofemoral

Artigos Recomendados