Displasia Canina – Tratamento mais eficaz!

Displasia canina: tratamento com fisioterapia veterinária no combate aos sintomas. Conheça os métodos e objetivos da fisioterapia veterinária no tratamento da displasia canina

Quer um programa eficaz de reabilitação para cães com displasia? Encontre a unidade PET FISIO mais próxima de você e marque agora mesmo uma consulta!

Muito se pergunta sobre a displasia canina e tratamento, e como é possível reverter o quadro dessa doença hereditária que é caracterizada pela incongruência e degeneração da articulação da bacia (acetábulo) com a cabeça do fêmur.

A displasia canina e seu tratamento se dão através de uma análise profissional de cada caso, o grau de incômodo e como é possível combater seus efeitos através de diferentes técnicas de fisioterapia veterinária, que auxiliam na reabilitação do pet.

Displasia Canina: tratamento eficaz através das técnicas de fisioterapia veterinária!

Os objetivos centrais dos tratamentos para cães com displasia consiste na busca pela redução da dor, consequentemente diminuindo progressivamente a doença articular, planejando um programa eficaz de manutenção e restauração da função articular normal do pet, sempre levando em consideração o seu grau de desconforto, idade e outras peculiaridades e severidades clínicas.

A investida de retorno das funções articulares dos pets está diretamente ligada à manutenção ou ganho muscular dos membros pélvicos, sendo mais indicado um programa que englob exercícios controlados e de baixo impacto, que não causem mais estresse as articulações do animal.

Por isso, a fisioterapia veterinária se torna uma grande aliada, pois tem a capacidade de estruturar e fornecer um programa eficaz de fortalecimento muscular e combate a dores e incômodos, como a hidroterapia, acupuntura, natação e outros métodos, sem que esse programa desrespeite os sinais clínicos do pet, evitando o agravamento dos sintomas.

Encontre sempre empresas especializadas para acompanhar a reabilitação do seu pet!

A Rede PET FISIO investe forte na evolução da fisiatria veterinária, buscando incessantemente a excelência e respeito nos tratamentos veterinários, capacitando profissionais e oferecendo equipamentos de ponta para obter resultados realmente expressivos em cada caso.

Seu pet está com displasia canina e precisa de tratamento? Encontre a unidade PET FISIO mais próxima de você e saiba como resgatar a qualidade de vida do seu animal com técnicas profissionais de fisioterapia veterinária.