Como Emagrecer um Cachorro – Dicas Saudáveis e Seguras

Como Emagrecer um Cachorro – Dicas Saudáveis e Seguras

Como emagrecer um cachorro com dicas saudáveis e seguras de atividades. Saiba como a fisioterapia veterinária já possui programas especializados para emagrecer cães

Realizar exercícios físicos será sempre uma tarefa cansativa, porém extremamente necessária para manter nossos pets saudáveis e felizes. Entender como emagrecer um cachorro não é tão difícil quanto realizar, mas é preciso compreender alguns cuidados e indicações.

É importante ressaltar que cada pet tem sua limitação e o esforço demasiado pode ser perigoso, podendo causar problemas sérios e até levá-los a morte. Entender como emagrecer um cachorro vai além dos exercícios que deve submeter o pet, mas compreender a sua condição, raça e capacidade física, evitando exercícios em horários de calor intenso, longas caminhadas, pisos que não ajudem sua locomoção e itens que possam trazer desconforto ao pet.

Indicações primárias de como emagrecer um cachorro com saúde!

Vale também lembrar, com muita importância, que assim como nós humanos, os pets também precisam de um acompanhamento profissional para que atinjam os objetivos com saúde e não sofram nenhum revés durante o processo.

Para tanto, algumas dicas primárias indicam que os exercícios para cães podem começar com:

Caminhadas: são muito apreciadas pelos pets e totalmente saudáveis, principalmente para os de menor porte. O tempo pode variar, mas o limite máximo é de 45 minutos, normalmente iniciando com 20 minutos. É importante sempre levar focinheira para cães de grande porte, recipiente com água e sacos para recolher as fezes;

Corrida: muito bom para aliviar stress e fortalecer a musculatura, sendo mais apropriada para raças maiores e hiperativas como Border, Collie, Akita, Pastor Alemão e Beagles.

A corrida deve ser ritmada, sem muita pressão e aceleração. É necessário preparação, aquecimento e, depois, o esforço maior. Comece com 20 minutos de corrida nas primeiras semanas e alongue conforme o pet demonstrar evolução. Não se esqueça de fazer pausas para descanso e hidratação!

Lançamento de objetos: um dos preferidos dos pets, são ótimos para queimar calorias, unindo exercício e brincadeira em uma só atividade. São mais apropriados para cães velozes como Beagles, Labradores e Whippets, analisando sempre um tempo apropriado, sem sobrecarregar o pet.

Atente-se a escolha correta de alimentação do pet para não investir em produtos que não auxiliem no emagrecimento

Emagrecer um pet também passa por uma modificação correta quanto a sua alimentação diária. Além de tirar as guloseimas e comidas que muitas vezes oferecemos aos pets, é importante também saber optar pelos produtos que realmente irão ajudá-lo em seu processo de emagrecimento.

As linhas especiais para cães obesos, como a Premier Obesos, são rações que trazem elementos que ajudam na perda de peso e queima de gordura de forma saudável, atuando diretamente como um auxiliar no programa traçado para o emagrecimento do cão.

Apesar de muita gente optar pela rações lights, é importante ressaltar que elas não fornecem os elementos que ajudam na queima de gordura, mas sim atuam como um alimento de manutenção de peso do pet.

Fisioterapia veterinária no emagrecimento de cães!

A Rede PET FISIO já conta com programas especiais para reabilitação e emagrecimento de pets, utilizando métodos profissionais para alcançar resultados expressivos sem exceder os limites do seu pet.

A hidroterapia veterinária, por exemplo, utiliza a esteira aquática para realizar atividades de fortalecimento muscular e perda de peso sem submeter o pet ao impacto com o solo. Outras técnicas também são utilizadas no emagrecimento canino, como a acupuntura, quiropraxia e outros, principalmente em casos de pets com dores e incômodos causados pelo excesso de peso.

Quer saber como emagrecer um cachorro com as técnicas de fisioterapia veterinária da Rede PET FISIO? Entre em contato conosco, encontre a unidade PET FISIO mais próxima de você e garanta ao seu cão uma vida mais saudável e plena.

Artigos Recomendados