Artrose Canina – Trate aqui!

Artrose canina: conheça essa doença que acomete cada vez mais pets. Venha tratar a artrose canina do seu pet com o profissionalismo da Rede PET FISIO

A artrose canina é caracterizada como uma doença degenerativa das articulações, sendo a causa de dor crônica. Ele atinge, em sua maioria, cães idosos, mas existe outro fator que vem atingindo cães mais novos ano após ano: a obesidade.

O desgaste da cartilagem que cobre o interior das articulações e dos ossos gera perda de elasticidade que, por sua vez, gera dor e impede a mobilidade normal do pet. A artrose canina deve ser tratada de maneira imediata e o diagnóstico precoce é determinante para manter a qualidade de vida do animal.

Como é feito o diagnóstico da artrose canina?

É muito complicado saber se um cão sente dor ou não, principalmente porque tendem a deslocar o peso de uma articulação doente para uma saudável, evitando fazer pressão sobre a primeira. Por isso, o diagnostico nem sempre é tão fácil de ser feito.

Em muitos casos, os pets desenvolvem uma coxeadura ou qualquer técnica para evitar a dor. Mas, na medida em que a doença avança e deteriora a articulação, a coxeadura irá se tornar continua e, dependendo do grau de degeneração arterial, o pet irá evitar qualquer movimento que cause dor.

Outras formas de identificar a artrose canina!

Existem algumas outras formas de identificar se um cão tem artrose ou não:

· Tem dificuldade em se levantar ou sentar, fazendo isso sempre lentamente, posicionando-se de forma pouco usual;
· Movem-se de forma lenta, mostrando resistência para passear;
· Inapetência;
· Agressividade, nervosismo, estresse ou insônia, não pode ser tocado nas áreas afetadas.

Onde devo tratar o meu pet com artrose canina?

A artrose em cães não tem cura, mas pode ser perfeitamente tratada! As técnicas de tratamento fisioterápico detêm o processo de deterioração das articulações, evitando que ela continue avançando.

A artrose canina também é tratada a base de anti-inflamatórios que melhoram consideravelmente a qualidade de vida dos pets que sofrem com essa doença, pois, permitem que retomem a mobilidade das articulações afetadas diminuindo os estímulos dolorosos.

Em casos muito graves, recorre-se à intervenção cirúrgica com o intuito de eliminar os esteófitos (proliferação óssea anormal) que obstruem as articulações.

Está com o seu pet sofrendo ou com sintomas de artrose canina? Marque agora uma consulta em uma das clinicas da Rede PET FISIO e veja como é possível tratar com eficiência essa doença! Saiba como é possível garantir uma vida plena e sem dores ao seu cãozinho com a PET FISIO!

Artigos Recomendados