Acupuntura Veterinária – O que é?

Acupuntura Veterinária – O que é?

Acupuntura veterinária: como funciona e seus benefícios. Conheça as principais métodos e práticas da acupuntura veterinária e como ela pode ajudar

O tratamento por acupuntura vem sendo utilizado em seres humanos há pelo menos 5 mil anos com sucesso, sendo um dos principais métodos terapêuticos na busca por um equilíbrio maior do corpo. A acupuntura veterinária, então, segue a mesma linha de objetivos traçados pela acupuntura em humanos, resgatando o máximo de qualidade de vida para os pets.

A acupuntura veterinária visa à restauração e manutenção da saúde através do equilíbrio da energia vital. O método consiste no estimulo de determinados pontos do corpo dos cães através da inserção de agulhas, massagens, técnicas de manipulação, eletroestimulação, aplicação de calor, ultra-som, injeção de substancias e uso de raio laser.

Como é que funciona a acupuntura veterinária e seus benefícios?

Os meridianos são canais por onde circulam a energia vital do organismo. Os tecidos e órgãos internos estão ligados à superfície da pele através desses canais. Logo, a aplicação de agulhas e outros estímulos nesses pontos promovem reações tanto nos tecidos adjacentes quanto nos órgãos a distancia.

Um cão saudável apresenta o fluxo de energia nesses pontos meridianos, nutrindo todos os órgãos e tecidos de seu organismo. Quando há bloqueios, obstrução, excesso ou deficiência de energia nesses meridianos o corpo fica propenso a problemas físicos, emocionais e de órgãos internos.

A acupuntura veterinária, através de um diagnóstico correto, poderá equilibrar os meridianos afetados, influindo em órgãos internos, tecidos moles, emocional e outros. A liberação de endorfina e cortisol causada pela acupuntura causará relaxamento muscular, melhorando o funcionamento muscular e orgânico como um todo.

A acupuntura veterinária é indicada para quais casos?

A acupuntura em animais pode ser feita para pets de qualquer idade ou sexo, realizada em qualquer enfermidade ou localização, não causando dores nem reações adversas e por vezes elimina a necessidade de intervenções cirúrgicas.

Venha conhecer a Rede PET FISIO e trate agora mesmo o seu amigão!

Agora que você já sabe como funciona a acupuntura veterinária, venha conhecer mais sobre os outros tratamentos fisioterápicos, os equipamentos profissionais e a dedicação da equipe da Rede PET FISIO. Marque agora uma consulta e ofereça a oportunidade do seu pet ter uma vida plena e saudável!

Artigos Recomendados